VIII SEMINÁRIO ACADÊMICO DO GEPSS

15/06/2018 12:45:24 - Alexandre Jornalista

VIII SEMINÁRIO ACADÊMICO DO GEPSS

Título: FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS EM SERVIÇO SOCIAL: reflexões sobre o exercício profissional.

Data: 20/06/18 Hora: 08h30 – 17h00

Local: Auditório do ICJ | UFPA – Campus Profissional

Cerimonialista: David Queiroz – GEPSS

CARTA CONVITE

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Política Social e Formação Profissional (GEPSS), articulado ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) e a Faculdade de Serviço Social (FASS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), tem a honra de convocar a todos e todas as Profissionais, Docentes e Discente de Serviço Social da Região Metropolitana de Belém à realização do VIII Seminário Acadêmico GEPSS.

Intitulado “Fundamentos Teórico-Metodológicos em Serviço Social: debate contemporâneo”, o VIII Seminário Acadêmico GEPSS é produto de várias discussões e pesquisas desenvolvidas no GEPSS e surge a partir da observação da necessidade de ampliar os debates sobre o Serviço Social e desvelar quais os dilemas teórico-metodológicos estão postos ao trabalho e a formação profissional. Desse modo, trazendo à discussão de como, no campo sócio institucional, a relação da unidade teoria-prática se apresenta, assim como quais suas mediações e desafios.

A Programação da atividade, contará com três mesas e se realizará no dia 20 de junho de 2018, entre 8h30 e 17h00, no Auditório José Vicente Miranda Filho – do Instituo de Ciências Jurídicas (ICJ), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Aos interessados/as, segue o link do Formulário de Inscrição (gratuita), disponível em https://goo.gl/forms/Xbta90TbMmH6THCe2 ou na página do Facebook do GEPSS (facebook.com/GEPSSUFPA).

Aguardamos todos e todas!

Saudosamente,

Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Política Social e Formação Profissional – GEPSS.

8h30 – 9h00 | Mesa de Abertura:

PPGSS/UFPA | FASS/UFPA | CRESS-1º Região | MESS/UFPA | GEPSS/UFPA

9h00 – 12h00 | MESA 01: TEORIAS SOCIAIS E SERVIÇO SOCIAL: debate contemporâneo

Profa. Joana Valente | FASS/PPGSS/UFPA

Prof. Reinaldo Pontes | FASS/PPGSS/UFPA

12h00 – 14h00 | INTERVALO

14H00 – 17H00 | MESA 02: FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO/DA ASSISTENTE SOCIAL: desafios e perspectivas

Profa. Cilene Braga | GEPSS/PPGSS/UFPA

Profa. Daniela Castilho | CFESS-FASS/UFPA