CFESS Divulga Nota Técnica sobre Tutela/Curatela no Exercício Profissional das/dos Assistentes Sociais

01/03/2018 19:59:38 - Alexandre Jornalista

O Conselho Federal de Serviço Social divulgou Nota Técnica sobre “Tutela, curatela e administração de bens sem a devida nomeação legal e as implicações para o trabalho das (os) Assistentes Sociais”, elaborada pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CFESS.

A nota aborda a problematização do tema “tutela/curatela no exercício profissional”, à luz dos dados obtidos no levantamento realizado pela COFI/ CFESS, junto aos CRESS, quanto à identificação de situações em que assistentes sociais assumiam curatelas no seu exercício profissional. O documento tem como objetivo cumprir com uma das deliberações do eixo da Orientação e Fiscalização Profissional, do Encontro Nacional CFESS/CRESS de 2014 – “aprofundar estudos sobre a designação de assistente social como curador/a e/ou tutor/a, no exercício profissional” e visa ainda contribuir para os debates do Conjunto CFESS/CRESS e da categoria no sentido de subsidiar as ações profissionais na direção do projeto ético-político do Serviço Social.

Confira a nota na íntegra.