CRESS MAIS PERTO DE VOCÊ: I Encontro de Formação acontece em Abaetetuba

03/04/2018 13:00:54 - Alexandre Jornalista

Nesta quinta-feira, 05/04, acontece, em Abaetetuba, o I Encontro de Formação do projeto “O CRESS MAIS PERTO DE VOCÊ”, intitulado “Os desafios do território na construção das dimensões indissociáveis da profissão do/da Assistente Social”.

No atual contexto de precarização do mundo do trabalho, a/o Assistente Social sente no seu cotidiano institucional os efeitos da desregulamentação da profissão, e a resistência deve ser feita por meio do fortalecimento das entidades representativas da categoria na direção do projeto ético-político profissional.

Assim, a educação permanente se constitui em um importante instrumento para a construção e qualificação de ações cotidianas no exercício da profissão e na sua capacidade de organização política.

Neste sentido, a nova gestão dá prosseguimento às atividades da campanha o "CRESS MAIS PERTO DE VOCÊ " que prevê a ampliação das ações de formação apontadas pela Comissão de Fiscalização para fortalecer a missão precípua do conselho. O projeto é uma das principais bandeiras da nova diretoria e tem como objetivo aproximar o CRESS/PA das/dos assistentes sociais das cidades do interior do Estado, orientando acerca do trabalho profissional e debatendo as demandas da categoria na região.

“A ideia é cumprir uma extensa agenda de visitas pelos municípios do Estado levando a fiscalização e orientação, acompanhada de atividades paralelas para fortalecer a categoria profissional. É o “CRESS mais perto de você” fazendo o que a gestão se propôs, estar mais próximo do profissional, fazendo um trabalho de qualidade na defesa dos interesses da categoria diante dos desmontes das políticas sociais”, relata a conselheira Rosiane Souza.

O evento será realizado no Auditório da Superintendência da Polícia Civil de Abaetetuba no horário de oito da manhã às cinco da tarde. A inscrição pode ser feita no local.  Confira aqui a programação:

-08h30 - Acolhida as (os) participantes.

-08h30 às 08h45 - Regras de convivência.

-08h45 às 09h15 - O Conjunto CFESS CRESS e a política de educação permanente.

-09h15 às 13h00 - As dimensões indissociáveis da profissão- a perspectiva técnica operativa em destaque

-Intervalo de almoço

-14h00 às 17h - O território e os desafios para o/a profissional de Serviço Social: construção de nota técnica e planos de trabalhos

- 17h - Avaliação dos trabalhos