CRESS 1ª Região participa do 24º Grito dos Excluídos em Belém

07/09/2018 12:52:26 - Alexandre Jornalista

O Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região, nesse dia 7 de setembro,  participou do "24° grito dos excluídos" que esse ano tem o tema "A desigualdade gera violência ".  

A temática escolhida define como prioridade um dos princípios da nossa profissão que luta cotidianamente para exercício pleno da cidadania em uma sociedade ainda fragilizada pelo sistema perverso  imposto pelo Capital.

"Estamos no meio de um ataque aos direitos . Nossa historia é marcada pela violência e dominação através da guerra e extermínio dos povos originários (indígenas, negros e quilombolas), dos pobres, das mulheres e da juventude. " disse o Coletivo de Construção do "Grito dos Excluídos" 2018/Belém.

Nesse contexto,  O CRESS 1ª região, soma- se aos movimentos sociais de trabalhadores e trabalhadoras. Na oportunidade  fizemos uma fala sobre a violência institucional que a categoria tem vivenciado em seus espaços de trabalho,  em tempos de barbárie. Os ataques a direitos historicamente conquistados estão se disseminando . Precisamos levantar todas as nossas bandeiras de lutas! 

Por isso, nosso coletivo "lutar quando a regra é ceder ", não poderia estar à parte desse momento , visto que em nosso projeto ético político a defesa intransigente de qualquer forma de violência é nosso oxigênio . Chega de preconceito! Qualquer que seja! 

Conselho Regional 1° Região- Gestão 2017 a 2020

Lutar quando a regra é ceder, o CRESS mais perto de você!

Comissão de Comunicação



RECEBA NOTÍCIAS DO CRESS

Cadastre seu e-mail:

Cress PA 1ª região

Tv. Mauriti, 2786 (Entre Alm. Barroso e 25 de Setembro)
Marco - Belém/PA - 66.093-180
(91) 3228-0898 / 3246-6987
cress1rpa@cress-pa.org.br
fiscalizacao@cress-pa.org.br
juridico@cress-pa.org.br
secretaria@cress-pa.org.br
tesouraria@cress-pa.org.br

Horário de Atendimento

De Segunda à Sexta-Feira, de 08h às 14h

Siga-nos

Buscar

© 2015 CRESS-PA – Conselho Regional de Serviço Social – 1ª Região – PA.