👨🏽‍🦼👩🏿‍🦯✊🏽 Nada sobre nós, sem nós!
O Comitê Anticapacitismo (CAC) do Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS-PA) realizou na tarde de segunda, 27/05, Roda de Conversa com tema “O anti-capacitismo com bandeira de luta do Serviço Social: Um debate social, técnico, coletivo e necessário”. O evento ocorreu no Auditório H, do Centur/FCP, e contou com as contribuições de Regina Barata, fundadora da APPD; Rosi Lobo, vice-presidenta da Associação de e para Cegos do Pará; Emilly Marques, conselheira do CFESS e membra do Comitê Anticapacitismo do conselho federal; Hellen Raiol, coordenadora do CAC do CRESS_PA, e mediação de Odilene Andrade, conselheira desta autarquia. A Presidenta do CRESS, Regina Teodósio, também prestigiou a Roda de Conversa.
🚩 Inclusão
Na ocasião, foram debatidas estratégias de enfrentamento, ou a erradicação do capacitismo, sobre a necessidade de capacitar Assistentes Sociais para atendimentos à pessoas com deficiência nos espaços socio-ocupacionais, bem como de professoras e professores nos cursos de Serviço Social.
A participação de Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social foi satisfatória e demonstraram muito interesse em participar de outros eventos relacionados ao Anticapacitismo.

Gestão 2023/2026 – Democracia e Direitos Humanos se encontram no coletivo: O CRESS somos nós!