🚨🌿ALERTA DE TENTATIVA DE GOLPE
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) alerta assistentes sociais sobre tentativas de golpe que utilizam indevidamente o nome do CFESS e de alguns Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS).
Foram identificados envios de mensagens e cobranças falsas por WhatsApp por empresas que não possuem qualquer vínculo com o Conselho Federal ou com os Conselhos Regionais.
Diante disso, atenção:
• não clique em links suspeitos recebidos por e-mail, SMS ou aplicativos de mensagens;
• não efetue pagamentos de boletos ou cobranças cuja autenticidade não tenha sido confirmada;
• não forneça dados pessoais, bancários ou informações de acesso por meio de links enviados em mensagens suspeitas;
• não utilize telefones, links ou contatos informados na própria mensagem para verificar sua autenticidade.
O CFESS está ciente da situação e está adotando as providências técnicas e jurídicas cabíveis para identificar os fraudadores e interromper os envios fraudulentos.
Em caso de dúvida sobre qualquer cobrança, mensagem ou comunicado, acesse diretamente o site institucional do seu CRESS e utilize exclusivamente os canais oficiais de atendimento nele disponibilizados.
Antes de realizar qualquer pagamento ou fornecer informações, confirme a origem da comunicação pelos canais oficiais do CFESS ou do seu CRESS.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e com a qualidade dos serviços prestados à categoria.
Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
https://www.cfess.org.br/noticia/view/2393/cfess-alerta-para-tentativa-de-golpe-financeiro
#ContémTextoAlternativo
#TextoAlternativo
Card 1: Card vertical com fundo cinza-escuro e grafismos discretos que remetem a conexões digitais. No topo, aparece a marca do CFESS. A palavra “ALERTA” está em vermelho; abaixo, “TENTATIVA DE GOLPE”, em amarelo. Em letras brancas, lê-se: “USO INDEVIDO DO NOME DO CFESS E DOS CRESS PARA ENVIO DE COBRANÇAS FALSAS”. Na parte inferior, há ilustrações de uma sirene vermelha, uma página eletrônica com um cursor preso a um anzol e uma encomenda protegida por um escudo. Abaixo, em amarelo: “www.cfess.org.br”.
Card 2: Card vertical com fundo cinza-escuro e elementos gráficos ligados à internet e a transações digitais. No topo, há o desenho de uma janela eletrônica com um rosto mascarado. O título, em amarelo, diz: “Empresas falsas”. Em seguida, em letras brancas: “O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) vem alertar assistentes sociais sobre tentativas de golpe de fraudadores que utilizam indevidamente o nome do CFESS e de alguns Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) para envio de mensagens e cobranças por WhatsApp e outros meios.” Abaixo, em amarelo: “Desconfie de boletos, links e pedidos de dados pessoais ou bancários.” Na parte inferior, aparece a marca branca do CFESS.
Card 3: Card vertical com fundo cinza-escuro e grafismos discretos que representam conexões digitais. No topo, há a ilustração de um computador protegido por um escudo com cadeado. O título, em amarelo, diz: “Proteja-se!”. Abaixo, em letras brancas e com marcadores amarelos, lê-se: “Não clique em links suspeitos; não pague cobranças sem confirmar a autenticidade; nunca forneça dados pessoais, bancários ou informações de acesso; não utilize os contatos informados na mensagem suspeita.” Em seguida: “O CFESS informa que ainda está apurando como fraudadores tiveram acesso a dados sigilosos.” Na parte inferior, aparece a marca branca do CFESS.
Card 4: Card vertical com fundo cinza-escuro e grafismos discretos que remetem a conexões digitais. No topo, aparecem um selo verde com um símbolo de aprovação e a marca branca do CFESS. O título, em amarelo, diz: “Procure os canais oficiais CFESS-CRESS”. Abaixo, em letras brancas: “Em caso de dúvida, acesse diretamente o site do CFESS ou do seu CRESS e utilize somente os canais oficiais de atendimento. O CFESS está adotando as providências técnicas e jurídicas cabíveis para interromper os envios fraudulentos.” Em amarelo: “Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e com a qualidade dos serviços prestados à categoria.” Na parte inferior, dentro de um retângulo amarelo, lê-se: “www.cfess.org.br”.
