🚩 Comitê Anticapacitismo
Representando o Comitê Anticapacitismo – CAC, do Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS-PA), a Assistente Social Hellen Raiol participou da Roda de Conversa com tema “A importância do anti-capacitismo no trabalho das instituições”, promovido pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Belém (IPMB), na manhã de quarta, 13/03/2024, na Sede do referido instituto.
A Roda de Conversa foi mediada pela Assistente Social, ex-conselheira do CRESS-PA e atual chefa da Sessão Psicossocial do IPMB, Débora Ribeiro.
Foram discutidos diversos pontos atrelados ao capacitismo e ao anti-capacitismo, como os desafios do mercado de trabalho para as pessoas com deficiência, as barreiras arquitetônicas, atitudinais e de condições de trabalho. Além disso, foi tratado também sobre legislações vigentes que visam a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como por exemplo a lei 13.146/2015 que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência.
#descriçãodaimagem card com fundo aquarela predominantemente lilás claro, contendo imagem emoldoruada por simulação de papel cortado, e informações sobre o evento.
Gestão 2023-2026 / Democracia e Direitos Humanos se encontram no coletivo: o CRESS somos nós!

Pular para o conteúdo