♦️Com o objetivo de apresentar reflexões sobre o Trabalho e a Formação Profissional em Serviço Social no estado do Pará no contexto da crise sanitária e social da Pandemia COVID-19, apresentamos o Seminário “Serviço Social no Pará e os desafios após o contexto pandêmico”, a ser realizado no dia 06 de junho de 2023, no novo auditório do ICSA | UFPA.

♦️O Seminário é fruto da pesquisa desenvolvida, no período de 2020/2022, por meio da parceria realizada entre o Conselho Regional de Serviço Social | CRESS 1ª Região e o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Pará | PPGSS/UFPA, a partir dos Grupos de Pesquisa: Serviço Social e Política Social na Amazônia | GEPSS, Trabalho, Direitos humanos e Seguridade Social | TRADHUSS e Políticas Urbanas e Movimentos Sociais | GPPUMA.

♦️Os dados a serem apresentados desvelam que a pandemia acentua a precarização, com baixa valorização salarial e extensa jornada de trabalho, além de indicarem o não atendimento das condições éticas e técnicas do trabalho conforme preconizado pelas normativas profissionais. Não obstante, evidenciam a baixa compreensão dos gestores institucionais, sobretudo, no que se refere as competências e atribuições especificas da profissão.

♦️Nesse sentido, os achados nos indicam a necessária construção de estudos e ações coletivas que debatam as repercussões e desafios colocados neste momento histórico ao Serviço Social na Amazônia.

📌Serviço:
📎Seminário “Serviço Social no Pará e os desafios após o contexto pandêmico”

🗓️ Data: 06/06/23
🕦 Hora: 8h às 18h00