CRESS-PA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CEDCA

Na manhã de terça, 01/08, tomou posse a Gestão 2023-2025 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), na cerimônia realizada no Auditório do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC).
Na ocasião, as representantes do Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região (CRESS-PA), Ritinha Dias (titular) e Lilian Ribeiro (suplente), foram aclamadas para a Presidência do Conselho pelas entidades representativas da sociedade civil. Também participou do evento a conselheira do CRESS-PA, Ana Margarida.
“O CEDCA-PA é órgão propositivo, deliberativo e fiscalizador, possui comissões e grupos de trabalho em articulação para a proteção integral dos direitos de nossas crianças e adolescentes do Pará. Tenho a alegria de voltar a compor a gestão deste CEDCA-PA e ter a experiência de outros Conselhos de Direitos. E, assim como minha colega Assistente Social Lilian Ribeiro, estou ciente da responsabilidade e disposta a encarar o desafio em parceria com este coletivo aguerrido”, declarou Ritinha Dias, ex-conselheira do CRESS-PA nas Gestões 2017-2020 e 2020-2023.

Assim ficou composta a Coordenação Colegiada Paritária do CEDCA-PA, em eleição por aclamação: CRESS-PA – Presidência; SEDUC – Vice-presidência; UNIPOP – Primeira Secretária; e Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos – Segunda Secretária.

CONFERÊNCIA ESTADUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
No encontro também foram definidas tarefas e atribuições do CEDCA-PA para a Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, que acontece em Belém no dias 23, 24 e 25/08, no Centur. Participarão da Conferência Estadual delegações eleitas nas conferências municipais.

Confira abaixo as entidades que compõem o CEDCA representando sociedade civil e governo.

Representantes da Sociedade Civil:

CRESS-PA – Ritinha Dias (titular) e Lilian Robeiro (suplente);
Instituto Universidade Popular – Max Costa (titular) e Aldalice Otterlloo (suplente);
Conselho Regional de Psicologia – Jureuda Duarte Guerra (titular) e Valber Luiz Farias Sampaio (suplente);
Instituto Peabiru – Luciana Kellen (titular) Cláudio Melo (suplente);
Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Altamira – Campo e Cidade – Mariene Gomes (titular) e Ana Maria Miléo (suplente);
Movimento de Emaús – Reijane Pimentel de Almeida (titular) e Inácia Winholth (suplente);
Pastoral da Juventude – Bruna Bentes (titular) e Anderson Lopes (suplente);
Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes – Jailma Gonçalves (titular) e Mauro Sergio Cardoso (suplente);
Associação Paraense de Portadores de Deficiência – Jordeci Chaves (titular) e Antônio Maria Pereira da Silva (suplente);
Cáritas Brasileira – Regional Norte II – Suzany Elllen Riusenho Brasil (titular) e Elinete Marques dos Santos (suplente).

Representantes do governo:

SEASTER – Inocêncio Renato Gasparim (titular) e Márcia de Jeruzalém Garcia Pinheiro (suplente);
SESPA – Rômulo Rodovalho Gomes (titular) e Hélio Franco de Macedo Junior (suplente);
SEPLAD – Elieth de Fátima da Silva Braga (titular) e Márcia Correia Lago Moura (suplente);
SECULT – Ursula Vidal (titular) e Lídia Maria Reis de Sousa (suplente);
SEGUP – Ualame Fialho Machado (titular) e Marcus Vinicius de Castro Alves (suplente);
FASEPA – Carlos Alberto de Andrade Rodrigues Nunes (titular) e Helennice de Lima Rocha Ribeiro (suplente);
Comando Geral da Polícia Militar do Estado – José Dilson de Melo Souza Júnior (titular) e Érica Amanda da Silva Batista (suplente);
ALEPA – Ana Maria do Socorro Magno Cunha (titular) e Maria do Carmo Martins Lima (suplente);
Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos – Jarbas Vasconcelos (titular) e Verena Fadul dos Santos Arruda (suplente).