☑📄📚 Concurso Nacional Unificado do governo federal: CFESS solicita retificações em cargos para assistentes sociais!
O CFESS protocolou, nesta terça-feira (16/1), um pedido formal de alterações de nomenclatura, requisitos, atribuições e jornada de trabalho de cargos do Concurso Nacional Unificado do governo federal para vagas privativas de assistentes sociais. O documento foi encaminhado para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e à Fundação Cesgranrio, entidade organizadora do certame nacional.
A solicitação do CFESS refere-se a vagas abertas para profissionais de Serviço Social na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e no Ministério da Saúde. Além de requisitar alteração da jornada de trabalho, nomenclatura da especialidade do cargo e registro obrigatório no CRESS, o documento do Conselho Federal aponta ainda a necessidade de retificação do edital quanto às atividades previstas para o cargo de Especialista em Indigenismo, Especialidade: Assistente Social, argumentando, dentre outros aspectos, que “a referência às atividades deve possuir um caráter mais amplo e genérico de modo que possibilite o exercício profissional com autonomia técnica, a partir de pressupostos teórico-metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos do Serviço Social”.
📲 Veja a nota completa do CFESS e saiba tudo: http://tinyurl.com/CNUeSS2024
#Descriçãodaimagem Card com fundo vermelho e verde traz a ilustração de uma tela de tablet, com o título da nota, sobre pedido de alteração do edital do CNU feito pelo CFESS.